quinta-feira, 14 de julho de 2011

Apresentação

Apresentação - São Luis está credenciada para abrigar pela segunda vez, e com o mesmo sucesso de 2004, o XXVII ENCONTRO NACIONAL DE BASQUETEBOL MASTER EM 2011. A realização desse encontro possibilitará aos participantes, a oportunidade de unir o útil ao agradável. Ao mesmo tempo em que estarão reunidos durante as competições, poderão desfrutar, também, das maravilhas desta Capital bela e hospitaleira.

São Luis possui uma infra-estrutura adequada para atender as competições esportivas do evento, e contará com o apoio dos governos estadual e municipal para a realização deste grandioso evento.

São Luis: belezas naturais numa localização privilegiada - Rodeada de belezas naturais inigualáveis, São Luis é uma ilha oceânica localizada ao sul do Equador, o sol brilha o tempo todo e a temperatura oscila entre 24 e 33 graus C. A única cidade brasileira fundada por franceses, reflete influências culturais tupinambás, holandesas, portuguesas e africanas, numa mistura de belezas sem igual. A partir de São Luis, o visitante encontra caminhos que levam a grandes descobertas como o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, o Delta das Américas, a cidade Histórica de Alcântara e as sensacionais cachoeiras de Carolina.


O município de São Luis possui belíssimas praias, situada na extensão da Avenida Litorânea. A Praia do Calhau é considerada uma das mais bonitas da cidade.



A cidade é um paraíso banhado pelo sol o ano inteiro. Tem uma das melhores redes hoteleiras e pousadas do Norte Nordeste do Brasil, atendendo a gostos e poder econômico dos mais variados.

O folclore é muito rico, o Bumba Boi, festa tradicional, tem grupos que se apresentam nos arraiais espalhados pela cidade.

A cozinha maranhense tem sabores tropicais e exóticos, com temperos peculiares, agradando aos mais exigentes paladares. Em geral, os pratos refletem traços marcantes da cultura popular e da influência deixada pelos colonizadores. Os frutos do mar são os carros-chefes da nossa culinária, sendo encontrados com variedade em toda a extensão do litoral maranhense. Caranguejos, lagostas, camarões, e ostras compõem o cardápio dos restaurantes, que os servem de formas diferentes e apetitosas.









.

Nenhum comentário:

Postar um comentário